Bolo Trufado

Esse bolo é maravilhoso, quem já comeu pode te contar.

Ganhei essa receita de uma amiga muito querida.

Mas se vc pensa que foi fácil ela me dar a receita ? Nem te conto…Depois de muitaaaaaaaaa insistência, e uso da arte da persuasão kkkkkkkkkkkkkkk… tô brincando…mas a realidade é que só consegui a receita depois de  trocar por outra receita (uma sobremesa servida no restaurante Curuca em Guarapari no Espirito Santo).

Com gostinho de saudade e trufa de chocolate vamos a receita:

Massa:

5 ovos

2 ½ xic de chá de farinha de trigo

2 xic de açúcar

¾ xic de chá chocolate em pó

¾ xic de chá água

¼ xic de chá de café pronto

1 colh s fermento em pó

Bata as claras em neve e reserve.

Peneire todos os ingredientes secos , reserve.

Bata as gemas e o açúcar até formar um creme claro. Aos poucos vá adicionando os ingredientes secos  o café a água. No final misture levemente as claras em neve . Leve a assar em forno pré aquecido em forma untada e enfarinhada.

Depois de assado espere esfriar para umedecer com o leite de coco e leite condensado, recheie e cubra.

Este eu fiz sem acabamento de chocolate. Vc pode cobrir com raspas de chocolate.

 

Recheio:

500 gr chocolate meio amargo em barra

2 latas creme de leite

Derreter em banho Maria. Reserve use para o recheio e cobertura.

Umedecer :

1 vidro de leite de coco

½ lata leite condensado

Misture bem e coloque sobre o bolo, em todas as camadas.

Não esqueça de algo importante…ao fazer esse bolo não deixe de separar uma fatia pra mim kkkkkkkk.

Anúncios