Quiche de Cebolinha, muito prática e leve

Isso mesmo!!! Recheio de cebolinha, um maço bem grande.

Quando meu marido me falou que sua mãe fazia uma torta deliciosa de cebolinha fiquei meio desconfiada.

Será que vai ter sabor? Não vai ficar estranho?

Bom fui pra internet procurar uma receita, pensei : é impossível um recheio só de cebolinha refogada…mas minha surpresa foi encontrar a receita e ver que ela tem origem italiana…(sobrenome da sogra: Maielaro, kkkkkkk)

Bom, fiz, amei e criei.

Agora passo pra vcs minha Quiche inspirada na torta da querida sogra.

Tenho certeza que vcs vão amar…

Pra nossa quiche ficar mais prática fiz assim:

1 massa folheada congelada (descongele conforme a embalagem)

1 maço de cebolinha picado e refogado com

1 colher de sopa de manteiga

1 stick de “meu segredo” (tempero pronto) ou um caldo de legumes

3 ovos

1 lata de creme de leite

Pimenta do reino a gosto

Pitada de sal

Abra a massa e cubra a forma de quiche, ou sua forma preferida.

Lave e pique a cebolinha, em uma panela coloque  uma colher de sopa de manteiga e refogue até ela murchar.Deixe esfriar e coloque sobre a massa.

Em um recipiente separado bata os ovos com o creme de leite e os temperos. Coloque sobre a cebolinha

Leve a assar em forno pré aquecido até a cobertura crescer e dourar.

Pode servir com uma salada ou se deliciar petiscando sua mais nova descoberta.

ME CONTE O QUE ACHOU!!!

