Kibe abóbora de Abóbora kkkk

Esses dias minha cunhada, a Silvia, me falou dessa receita, fiquei super curiosa em juntar esse ingrediente que amo, abóbora japonesa,e trigo pra kibe… a receita que vi era mais light, ia queijo cotage não ia azeite, então coloquei o tempero da Li em ação. Veja como ficou.

Massa:

500 gr de abóbora cozida e amassada (uso aquele japonesa de casca verde escura, ela é muito mais doce e saborosa, as outras acho aguada ótimas pra doces)

1 xícara de trigo para kibe ( lave o trigo, muita gente não faz isso)

1 xícara de água

1 caldo de legumes (eu uso aquele que chama Meu Segredo)

1 colher de sopa rasa de tempero sírio

1 colher de chá rasa de zatár

1 cebola bem picada

2 dentes de alho picados e amassados

sal a gosto

1/2 xícara de hortelã picada

1/2 xícara de cebolinha e salsinha picada

1 colher de sopa de azeite

Vamos primeiro deixar o trigo para kibe de molho com o caldo de legumes, eu faço assim:Coloque o trigo em uma travessa junto com a cebola e  o alho, fervo a água e despejo sobre esses ingredientes e tampo par aformar um vapor na travessa.

Nessa proporção de água vc não vai precisar espremer o trigo pra tirar o excesso de água, dá certinho; colocar a cebola e o alho é para que o sabor deles não fique muito forte, o calor da água já dara uma pré cozida.

Depois diso junte todos os ingredientes e misture bem, experimente e veja se para seu gosto precisa de mais sal. Guarde essa massa.

Recheio:

200 gr de mussarela

100 gr queijo prato

Cobertura :

3 colheres de sopa de azeite

50 gr de nozes.

Montagem:

No refratário espalhe azeite e coloque metade da massa, espalhe os queijos, cubra com o resto da massa e pincele o azeite, já faça os riscos com os cortes do kibe e em cada quadrados coloque as nozes.

Leve ao forno pré aquecido até dourar, cerca de uns 30 minutos.

Você mais uma vez vai ver como é bom inovar nas suas receitas e ainda assim ter um prato leve e saboroso.

