Missoshiro pronto com algas. É só acrescentar água e vc tem um delicioso missoshiro, ah eu coloco cebolinha, essencial.

Esses dias passei no Bairro da Liberdade aqui em São Paulo pra repor alguns ingredientes que estavam faltando que uso para meus pratos de culinária japonesa, aproveitamos e passamos em um restaurante por quilo que já queria ir a algum tempo.

Já tentamos entrar nele mas era fim de semana e estava Lotado, ele sempre fica assim aos sábados domingos e feriados, a fila pra entrar é quase de virar o quarteirão e se vc olha de fora pensa: onde vai caber tanta gente? a portinha é pequena mas a surpresa é entrar…vai dar num salão enorme, super simples mas com uma comidinha muito boa, sashimis, sushis, tinha lula apimentado, yakissoba frango xadres…saladas.

Todo dia vc ganha um missoshiro e uma sobremesa, nesse dia era melancia. Preço honesto e boa variedade, pelo menos o dia que fui.

Restaurante Nandemoyá

Buffet de comida oriental e churrasco por kilo

Rua Américo de Campos, 9 – Liberdade

tel: 11 3208-8604

Se vc estiver por lá não deixe de tomar um café no Banri( http://www.banri.com.br/), o café servido é o Fazenda Pessegueiro, gourmet muito suave e leve, vale a experiência.

Mas se vc quer petiscar algo não deixe de passar na Pastelaria Yoka, (http://www.yoka.com.br) deliciosos e crocante pastel Japones , o meu preferido, de tofu e shitake muitooooooooooooooooo bom mesmo.

Mas se vc não gosta desses sabores  vc ainda tem muitas opções , as minhas preferidas são :esfirra de beringela, coxinha e um maravilhoso bolinho de camarão, impossível comer só um.

Agora vou te mostrar algumas coisinhas que comprei:

Shimeji Branco, muito mais barato, sabor mais suave. Se vc quiser começar a experimentar cogumelos diferentes comece por esse.
Tradicional shimeji. Facinho de fazer é só refogar com um pouco de manteiga e cebolinha, no final um fio de óleo de gergelim dá o aroma.
O delicioso óleo de gergilim torrado, todo aroma de uma receita chinesa vem desse óleo, ele deve ser usado no fim da preparação, o aroma é inconfundível.
Gergelim torrado. É so salpicar e pronto, crocancia e sabor.
Macarrão de trigo Sarraceno pra sobá. Delicia e fácil…qualquer dia coloco a receita
Essencial para molhos e para o tempero do sushi é o Vinagre de Arroz
Hot roll e tudo crocante, vc precisa dessa massa.
Aspargos deliciosos e fresquinhos
Shitake, é só refogar e se deliciar

Pronta pra começar a me deliciar com esses ingredientes e anciosa pra colocar as receitas pra vcs vou finalizando esse post , e confesso que ficaram faltando alguns ingredientes…vou ter de voltar kkkk ai que problema kkkk voltar lá e me deliciar com a culinária oriental..qdo voltar conto pra vcs e mostro os ingredientes.

até mais …

Anúncios