Pastel de Frigideira

Estou testando receitas sem glúten, dar um descanso pro organismo com respeito a este componente, daí achei um blog (http://www.chefcarlaserrano.com) com receitinhas muito convidativas, vou postar algumas receitas que estou testando mas claro, como não consigo estou colocando o meu tempero e variando um pouquinho.

Essa receita testei e amei, A aparência fica como pastel, uma massa fofinha e macia com recheio do que vc preferir. Servi com uma salada de folhas  mistas e molho de mostarda.

Vamos lá experimente receitas sem glútem.

Massa:

2 ovos

1 xícara de farinha de arroz

½ xícara de fécula de batata

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

¾ de xícara de leite

1 colher de chá de fermento

2 colheres de sopa de gergelim, coloquei 1 colher do gergelim preto e outra do torrado

Sal

Óleo de coco para untar , use óleo do seu gosto, até mesmo azeite

Recheio:

Fiz com queijo prato e mussarela e manjericão picado, outras de presunto de peru cebolinha piccada e mussarela, e o que eu mais gostei foi de cream cheese com mussarela.. Tudo picadinho ok? Fica mais fácil pra incorporar na massa.

1 frigideira pequena daquelas pra ovo de uns 10 cm de fundo

Misture todos ingredientes até tirar os gruminhos.Reserve.

Aqueça a frigideira, unte com o óleo aqueça e coloque duas colheres de sopa desta massa. Logo coloque o recheio, feche dobrando a massa ao meio e pressionando levemente as laterais para fazer o formato de pastel. Doure em fogo baixo os dois lados.

Fácil e muito gostoso.

