Bolo Trufa
Bolo Trufa

Quando vi essa receita sabia que um dia ia me aventurar por ela.Confesso que foi meio complicadinha pois exige atenção e seguir uma sequência, mas ficou sensacional. Quem experimentou amou.

A calda de frutas vermelhas só os blueberry não são meus as outras frutas vermelhas foram colhidas por mim aqui em casa. Posso provar kkkk

Lindas amoras pretas do meu vaso.
Lindas amoras pretas do meu vaso.

Calda de frutas vermelhas:

Deve ser feita 4 horas antes.

300 gramas de framboesas

300 gramas de amoras pretas

300 gramas de blueberry

100 gramas de açucar

50 ml de suco de limão.

Dissolva o açucar no suco de limão coloque as frutas e deixe marinar por 4 horas.

Bolo:

Vc vai precisar ter uma preparação para o bolo.

Comece pela forma redonda de aro removível.

passe manteiga na forma depois cubra o fundo e laterais com papel manteiga. Sobre o papel unte com manteiga e polvilhe trigo.

Pronto sua forma está preparada para a massa. Reserve.

Primeira etapa da Massa:

10 ovos

80 gramas de açucar.

Em batedeira junte esses ingredientes e bata por 10 minutos.

Vai crescer bem.

Segunda etapa:

Leve ao fogo:

400 gramas de manteiga sem sal

200 ml de água

deixe ferver, retire do fogo e junte:

800 gramas de chocolate meio amargo picado. Mexa bem até derreter todo chocolate.

Deixe esfriar até amornar.

Junte o creme de ovos e mexa lentamente de baixo para cima.

Coloque na forma e leve ao forno pré aquecido em banho maria.

No meu forno levou mais de uma hora. Estará pronto qdo formar uma casquinha crocante em cima e o meio estiver cremoso.

Deixe esfriar muitooooooo bem desenforme, coloque a calda de frutas.

Minhas Amoras Pretas
Minhas Amoras Pretas
Esse vai ser difícil superar
Esse vai ser difícil superar
