Image

Se o seu sonho é conhecer uma ilha quase deserta e ver o mar do Caribe, o lugar é aqui.

O Arquipélago é composto por ilhas e bancos de areia lindos, o clima é delicioso, pousadas charmosas, passeios emocionantes, mar maravilhoso, mergulho, peixe fresco…

Lembrar dos lindos dias em Los Roques, dá uma vontade de voltar!!!

Algumas dicas são essenciais, programe-se bem.

Vou tentar passar algumas dicas que foram muito úteis.

Leia em alguns sites de viagem a opinião das pessoas sobre a pousada que você decidir, veja se enquadra no seu perfil de viajante. Contate por email as pousadas tire suas dúvidas sobre sua estadia chegada e partida e o sistema de alimentação.

Nossa escolha: Uma boa pousada só com café da manhã.

Nas pesquisas constatei que a ilha já tem boas opções de restaurante e nos passeios em algumas ilhas há pequenos restaurantes rústicos que  servem ótimos pratos com frutos do mar.

Em Gran Roque, a ilha onde ficam as pousadas, experimentamos esses: Aquarena

Image

Ótimos sushis, amamos o que leva o nome do restaurante . Voltamos algumas vezes…

La Chuchera

Image

Super simples, descontraido, na verdade é um bar mas com uma comidinha muito boa e bons preços, sabe aquela hora que dá vontade de um macarrão ou de uma pizza? Sua opção está na praça central,a ótima pizza se deve ao curso com um italiano. DICA: Quando fizemos um passeio onde não haveria restaurante, passamos um dia antes encomendamos lanches, marcamos horário logo cedo e montamos nosso almoço para ilha…uma salada ótima e lanches enormes…sobrou muito, tudo foi bem embaladinho e aguentou bem a viagem de 30 minutos de barco.

El Canto de La ballena,

Foi outro delicioso jantar, acredito que foram uns 5 pratos e sobremesa.Você paga por pessoa e o jantar já está definido.

O ambiente é ótimo pé na areia luz de velas, aconchego e muito peixe fresco. Os sabores foram surpreendentes…foi uma ótima experiência.DICA: se quiser jantar um pouco mais tarde passe antes e reserve seu jantar pois vc pode ter a triste surpresa de chegar e estar fechado.

As fotos não ficaram boas, pois o ambiente a luz de velas não colaborou, mas se quiser dá uma lhada no site deles:

http://www.cantodelaballena.com

Nosso primeiro passeio  foi a Cayo de Água a uns 60 minuots de Gran Roque, leve seu almoço e bebidas, combine na pousada ou encomende em algum lugar…Não tem restaurante.

Image

Crasquí

A cerca de 30 minutos e tem opções de restaurantes. Mas nunca esqueça, estamos em ilhas que são longe da costa e não tem muita opção de alimentação, as saladas são sempre as mais resistentes, com cenoura, repolho, tomates, etc, pois as ilhas não possuem energia elétrica (Gran Roque sim), usam gerador nessas outras ilhas.

logo que chegar escolha o restaurante e já reserve seu almoço e horário. daí relache é só voltar na hora marcada e se deliciar.

Escolhemos o restaurante por indicação: o que tinha uma torre de conchas.
Escolhemos o restaurante por indicação: o que tinha uma torre de conchas.
Parrilla de frutos do mar, bananas fritas e crocantes, tostones um tipo de panqueca de rodelas de banana amassadas ...muitooooo bom!!!!
Parrilla de frutos do mar, bananas fritas e crocantes, tostones um tipo de panqueca de rodelas de banana amassadas …muitooooo bom!!!!

Faltam algumas ilhas e suas delicias…conto no próximo post.

Até lá.

Anúncios