st peter zini

Essa é a promessa dessa nova farinha para empanamento da marca Zini.
Ela não está nas redes de supermercado mas pode ser adquirida na loja de fábrica no Bairro da Casa Verde aqui em São Paulo.

O local é muito agradável e confortável eles são restaurante também em estilo cantina italiana, não fui em horário de almoço mas fiquei com vontade de um dia voltar e experimentar as delicias que eles oferecem.

Foi uma visita rápida mas bem produtiva
Bom, vamos aos produtos…


Minha maior curiosidade era a farinha que absorve “menos óleo em frituras”, ela é oferecida em várias gramaturas: para milanesa, crispy,  e panco.

zini

No site eles mostram vários outros produtos que desenvolveram, aproveitei e comprei alguns, logo que experimentar mostro para vcs.

zini  emp

Qual diferença dessa farinha de rosca?
A principal diferença é a estrutura da farinha, de acordo com a explicação do fabricante ela é menos esponjosa. O processo envolve fazer com que a estrutura se feche tornando o grão lipófobo e assim absorve menos óleo.

Ou seja é como se a o grãozinho da farinha de rosca comum tivesse imperfeições, espaços onde entra mais óleo quando fritamos .
Essa farinha Zini não tem esses espaços o grãozinho é liso então não entra tanto óleo.

Resultados:
Realmente a crocancia é ótima nunca havia testado uma farinha de empanamento em que a camada crocante ficasse tão fixa e tão croc…
Absorveu bem pouco óleo, coloquei em papel absorvente e vi pouco óleo escorrer no papel.
A farinha para milanesa ficou uma camada bem uniforme.
A crispy me deu um pouco mais de trabalho na hora de empanar e parece que puxou um pouquinho mais óleo, mas lembrando que ainda assim perto de uma farinha crispy comum foi bem menos.

Essas berinjelas eu temperei, passei no ovo e na Farinha Crispy.

berinj

Farinha FIOCCOPAN APROVADAempanar

O site é esse http://zini.com.br/
Rua Francisco Rodrigues Nunes, 131- Bairro do Limão

São Paulo – SP – CEP: 02712-090
vcs encontram mais sujestões e outros produtos.

Qualquer dúvida e sugestão estou esperando

Com novos sabores e produtos me despeço…

Beijos,

