Busca

Tempero da Li

Tag

Regional

Acarajé

Bolinhos de feijão bem Fofinhos.
Bolinhos de feijão bem Fofinhos.
Bem recheado fica melhor
Bem recheado fica melhor

500 gramas de feijão fradinho
Escolha, lave e deixe de molho por uma hora…

Continuar lendo “Acarajé”

Mercato Centrale, Florença

Flores para as boas vindas

Já faz um tempinho que quero mostrar essas delicias em Florença.

Sempre que viajamos queremos conhecer os costumes locais, e entre esses a alimentação nos dá muitas dicas sobre a cultura local, o que se come no dia a dia, as frutas da época, alimentos diferenciados, os frios os pães… tudo isso nos acrescenta muito em nosso passeio.

Pra ter tudo isso junto num só local, nada melhor que visitar o mercado Central do Local, toda cidade tem o seu coloque sempre em seu roteiro.

SEJAM BEM VINDOS ao MERCATO CENTRALE DE FIRENZE

Pilhas de Queijos…

conhece esse ingrediente? …

frutinhas

Essas flores são servidas recheadas e empanadas.

As Fiores me causaram uma pequena tristeza, deixei pra comê-las em Roma, pensei: Claro, se é hábito comer flores empanadas na Itália, em Roma pedirei em algum almoço como entrada.

Realidade…cheguei e ao pedir ao garçom ele me informou que em Roma o clima estava muito quente e não haviam comprado pois estavam muito muchas. Buááá, e agora???? A solução eu já achei…tenho de voltar a Itália kkkkkkk.

Brincadeira…já fiz uma receita com recheio de gorgonzola e ficou sensacional. Qualquer hora coloco a receita, mas preciso esperar as abobreiras florescerem…

esses frios…no café da manhã…com aqueles panes…

essa foto foi para uma amiga querida…ela ama azeitonas..logo que vi essa banca só de azeitonas imaginei ela grudada na vitrine sem saber qual escolher…querendo todas kkkkkkkkkkk … confesso que fiquei igual…

essas azeitonas doces já encontrei aqui no Brasil…deliciosas.

Outra entrada muito boa foram as azeitonas empanadas e recheadas com carne. Vc não tem noção que delicia…eu já fiz, fui ao nosso mercado central e encontrei umas azeitonas verdes bem grandes (não tão grandes como as que comi) ficaram muitoooooooooooooo boas. Parece um croquete ao contrário kkkk

E as comidinhas e petiscos prontos…

nos vemos no Mercato Florença II ?

Óleo de Pequi

Óleo de Pequi

Esse óleo é muito aromático e diferente.

Eu amo pequi, o problema é que ele só dá numa época do ano e aqui em São Paulo não é muito comum achar pra comprar só em algumas regiões, já encontrei no Brás, zona cerealista ( perto do Mercadão) e as vezes de repente, em algum bairro vejo as bolinhas amarelas me chamando, daí sou obrigada a comprar.

Por isso o óleo é uma boa opção para as outras épocas do ano.

Eu costumo colocar na galinhada ou no arroz. Mas confesso preciso achar outras receitas com esse óleo.

E lembre Pequi ou vc ama ou odeia .

Óleo de Urucum

Esse eu que fiz...

Muito usado na culinária Capixaba, na moqueca não pode faltar.

É muito fácil, coloque em uma panela cerca de 250 ml de óleo de soja e deixe esquentar junte sementes de urucum (colhi em Atibaia “no meu pai”) e deixe alguns minutos até soltar toda a cor.

Você pode usar em tudo que quiser dar uma corzinha vermelha ou uma douradinha mais forte.

Pronto, espere esfriar coe e guarde em um pote de vidro bem fechado.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: